Ipatinga anuncia Marcos Valadares para comandar o time no Módulo II do Mineiro

O Ipatinga Futebol Clube confirmou, na manhã desta segunda-feira (10), o nome de Marcos Valadares como treinador para a disputa do Campeonato Mineiro do Módulo II 2025. A escolha do profissional foi feita a dedo, encaixando perfeitamente na filosofia do Clube, indica Edison Travassos, membro da diretoria de transição do clube.

“É motivo de orgulho para mim e para qualquer profissional defender as cores do Ipatinga. Uma equipe de tradição, com a maior torcida do interior de Minas Gerais e que está de passagem pelo Módulo II do Campeonato Mineiro. Obviamente, precisamos respeitar todos os adversários, mas todos nós sabemos que o lugar do Tigre é na elite mineira. Por isso, vamos trabalhar incansavelmente, 24 horas por dia, para recolocar o Ipatinga onde ele merece, que é o Módulo I”, disse o treinador no ato do acerto com o Ipatinga.
Natural de São Paulo (SP), Valadares têm importantes conquistas, tanto a nível nacional, quanto internacionalmente. Pelo Fluminense, foi campeão da Al Kass Cup Sub-18 2013, no Catar, além da Oberndorf Sub-19 2014, na Alemanha, além de ter conquistado três competições nacionais. No Vasco, foi campeão da Taça Rio Sub-20 e vice da Copinha. Pelo Atlético, foi campeão do Campeonato Brasileiro Sub-20, em 2020, além de ter sido vice-campeão da Supercopa do Brasil do mesmo ano. Já no Cruzeiro, Marcos foi bicampeão do Campeonato Mineiro Sub-20.
Edison Travassos falou com alegria sobre o acerto com Marcos Valadares: “Desde a nossa chegada ao Ipatinga, a gente vem estudando muito sobre quem iria assumir o Clube. Tínhamos importantes nomes em pauta, mas o do Marcos Valadares sobressaiu. É um profissional estudioso, que vai ao encontro da filosofia do Clube, que é valorizar as Categorias de Base. Ele, além de importantes experiências na categoria profissional, tem um lastro importante em base, sabe lapidar. Sem dúvidas, casou muito com a filosofia do Ipatinga”, disse Edison.
No Módulo II, o Ipatinga está no Grupo B, ao lado de Democrata de Sete Lagoas, Guarani de Divinópolis, Nacional de Muriaé, North e Valeriodoce. A caminhada rumo ao acesso inicia no dia 3 de maio (sábado), diante do Democrata, em Sete Lagoas.




