Galo vence o Tombense com dois gols de Hulk
Com mais dois gols do incrível Hulk, o Atlético venceu o Tombense por 2 a 0, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro de 2025! O triunfo aconteceu na tarde deste sábado, 15 de fevereiro, no Mineirão. Os gols do camisa 7 foram de pênalti e de falta, ambos no segundo tempo, para explodir a Massa presente na Pampulha. A partida decisiva entre Galo e Tombense será no próximo fim de semana.
O Atlético fez uma partida segura para se aproximar da 19ª final consecutiva do Estadual. Foi, também, o quinto jogo consecutivo do Galo sem sofrer gols, sendo que a última vez que isso aconteceu foi em setembro de 2021. Artilheiro do Campeonato Mineiro, com sete gols em seis jogos, Hulk precisa de mais um gol para chegar aos 122 de Éder Aleixo e Jairo, ocupantes da 12ª colocação geral de artilharia da história do Atlético.
O JOGO
o Atlético foi totalmente dominante no confronto, com posse de bola, criação de jogadas e segurança defensiva.
No primeiro tempo, o Tombense conseguiu fazer uma linha defensiva capaz de dificultar os planos do Galo. Ainda assim, Gabriel Menino teve duas chances – de cabeça e chute de média distância, e Gustavo Scarpa quase marcou na reta final, após bela jogada de Junior Alonso, em cruzamento da esquerda.
No segundo tempo, a história seria diferente, e o Atlético criou o suficiente para, até mesmo, criar um placar mais elástico.
Logo no início da etapa final, Lyanco chutou de fora da área e levou susto ao goleiro do Tombense. Então, seria a vez de Hulk brilhar (de novo) e ser o protagonista da vitória alvinegra.
Aos 11 minutos do segundo tempo, Hulk converteu a cobrança de pênalti deslocando o goleiro. A falta dentro da área foi cometida em cima de Tomás Cuello, que teve o rosto acertado pela perna do adversário, em marcação da arbitragem após revisão do VAR. Nesse pênalti, Hulk chegou aos 120 gols pelo Atlético.
Aos 20 minutos, uma cobrança de falta magistral de Hulk para acertar o ângulo do Tombense. A distância não é problema para o camisa 7, que escolheu um chute mais colocado do que forte. A bola beijou o travessão e, indefensável, ampliou o marcador para o Galo.
Com o placar já resolvido a favor, o Atlético mereceu sair com uma vitória ainda mais larga. Ao menos três ataques perigosos quase resultaram em mais comemorações no Mineirão. Os dois primeiros envolveram Hulk e Tomás Cuello, com o argentino chutando para fora após bela jogada coletiva e, depois, ele mesmo recebeu de Hulk e tentou devolver, mas errou o passe. Nos acréscimos, Bernard entrou na área e tocou para Deyverson, que chutou com sutileza perto da trave, mas para fora.
A partida também serviu para o técnico Cuca acionar três novas peças no time. O atacante Rony entrou no intervalo e deu bastante velocidade ao time. O lateral esquerdo Caio Paulista também foi acionado, jogando de forma mais ofensiva. O volante Patrick entrou na vaga de Gabriel Menino.
Agora, o Galo tem foco total na Copa do Brasil. O time treina no domingo e na segunda, dia da viagem para Tocantins. Na terça-feira, às 18h, haverá o jogo único da primeira fase da Copa do Brasil contra o Tocantinópolis.